terça-feira, 14 de abril de 2009

Mostra de curtas universitários

As ideias e a criatividade dos jovens universitários de Belém estará à mostra a partir desta terça-feira (14) na tela do Cine Olympia. No espaço acontece o primeiro festival de filmes produzidos por universitários dos cursos de Jornalismo e Publicidade de Belém. A mostra acontece até o dia 22 de abril, tem entrada franca com início sempre às 18h30.

Conheça abaixo as produções que serão exibidas:

1º Programa (47 minutos) – Dias 14 e 15/04

Curta-metragem: 'Guaraná' – 7’ - Paulista vem a Belém casar com paraense, mas em plena lua de mel demonstra impotência sexual. É aconselhado a tomar o energético guaraná, caso contrário pode perder a mulher para o boto.
Curta-metragem: 'O Pato Atropelado no Tucupi' – 7’ - Menino vai comprar pato na feira, mas a ave escapa do paneiro e foge. Procurado pelo garoto em todos os cantos da feira, o pato tenta atravessar a rua e é atropelado. Só assim o menino o recupera e o leva pra mãe cozinhar o famoso pato no tucupi pro dia do Círio de Nazaré.
Curta-metragem: 'A Menina das Meias Vermelhas' – 7’ – Baseado no conto de Carlos Heitor Cony (o meu!!!)
Curta-metragem:“Bandeira 2” – 7’ – Inspirado no conto sobre a lenda da moça do táxi do livro “Visagens e Assombrações” de Walcir Monteiro.
Média-metragem: 'Matinta Perera' - 19’ – Jorge Vidal - Adaptação da famosa lenda amazônica para a realidade social de Belém. Prêmio de Melhor Curta e Melhor Ator no I Festival de Belém do Cinema Brasileiro e Melhor Roteiro no 28º Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo de São Luis e selecionado para mostras em Coimbra, Paris, Hamburgo, Munique e Berlim.

2º Programa (62 minutos) – Dias 16 e 17/04

Média-metragem: 'Serra Pelada' – 55’ - Priscila Brasil – Prêmio DOC TV do Ministério da Cultura - Mais de 20 anos de espera separam a realidade miserável dos garimpeiros de Serra Pelada das toneladas de ouro retiradas nos anos 80. Na poeira da pequena vila perdida no meio da Amazônia, os sonhos de enriquecer ainda fazem milhares de pessoas resistir à idéia de abandonar o lugar. E as vidas passam, conduzidas por uma esperança que mais aprisiona do que liberta.

3º Programa (67 minutos) – Dias 18 e 19/04

Curta-metragem : 'Brinde' – Baseado na crônica de Luis Verissimo - 6’
Curta-metragem: 'Quem agüenta tudo isso?' – 6’
Média-metragem : 'As Filhas da Chiquita' – 55’ - Priscila Brasil - À 28 anos, no segundo domingo de outubro, a bicentenária procissão do Círio de Nazaré - maior romaria católica do Brasil e uma das maiores do mundo - é obrigada a conviver com a Festa da Chiquita, o mais tradicional encontro gay da Amazônia.

4º Programa (46 minutos) – Dias 21 e 22/04

Curta-Metragem: 'É Pupunha Tchê' - 8’ - Focaliza o encontro cultural entre os hábitos alimentares de gaúchos e paraenses. Uma criança paraense oferece pupunha para uma criança gaúcha, mas os pais da gauchinha demonstram preconceito aos frutos amazônicos.
Curta-Metraggem: 'O Poder da Maniva' – 8’ - Turista nordestino come maniçoba mal cozida no Ver-O-Peso, passa mal, joga-se na Baía do Guajará diante da falta de banheiro disponível, mas depois faz as pazes com a culinária paraense.
Curta-Metragem: 'A Menina das Meias Vermelhas' – 7’ – Baseado no conto de Carlos Heitor Cony
Média-Metragem: 'O amor não tem sexo' - 23’ - dirigido por alunos de Publicidade da Faculdade de Tecnologia da Amazônia – FAZ – 2006. Gênero: drama. Focaliza a diversidade sexual na Belém contemporânea, a partir da história de um jovem que enfrenta preconceitos e conflitos internos para encontrar sua identidade sexual.

Você não pode perder!!!

2 comentários:

  1. Oi, piquixita. Li seu comentário, e quanto ao seu pedido do link do pessoal tb nao tenho todos. Pegamos na proxima semana.
    Que bom que os livros estao servindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, pequenina. Vim matar um pouco a saudade.
    Então, consegui terminar o trabalho do TCC?
    Espero que tenhas muita sorte e sucesso.
    Bjs
    Franz

    ResponderExcluir