segunda-feira, 30 de março de 2009

Blogs enquanto ferramentas eficazes de marketing



Os blogs podem ser uma ferramenta de marketig eficaz?



Os blogs são uma ferramenta pouco explorada, que está voltada ao novo perfil do consumidor e atende a uma demanda cada vez maior de empresas e escolas. A questão é,os blogs podem realmente ser utilizados na divulgação de produtos novos independente de qual seja o produto, qual o perfil do consumidor que atingido por essa mídia, ou também os blogs podem ser aplicados à educação, quando, onde e de que forma?A resposta a essas duvidas pode ser obtida com pesquisas em livros, jornais, entrevistas, enquetes, apostando principalmente nas duas ultimas metodologias, uma vez que se é ver como essa mídia atinge o aluno, nada melhor que usa-lo como objeto de estudo, uma vez que assim, os resultados ou soluções encontradas serão o mais real e fiel possível a realidade de cada educador. A internet é uma boa saída para isso, com seus grupos de discussão, salas de bate papo e ouros tantos meios de interação.
As informações coletadas, devem ser socializadas, com a publicação da tese montada com as respostas obtidas e divulgação da mesma por meio de blogs e outros sites de relacionamento, para que se necessário, sejam feitas correções e novas edições de adaptação da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário