sábado, 12 de janeiro de 2013



Hoje vou falar da minha terra, minha linda cidade que completa 365 anos de história e de vida.
A cidade que é o coração da Amazônia, também conhecida pela "chuva das três", que nem sempre vem nesse horário... A cidade das mangueiras, da maior festa católica da região norte, quando o povo sai as ruas para agradecer, pedir e declarar seu amor á Virgem de Nazaré. A cidade onde chove o ano inteiro, onde há tanta fartura e tanta miséria caminhando lado a lado e mesmo com tantos contrastes e tantas características, ainda há quem diga que é apenas mais uma cidade.
Para você que pensa assim, só posso dizer uma coisa, não meu amigo, esta não é mais uma cidade, esta é a cidade, que a todos acolhe, de povo hospitaleiro, de encantos e belezas raras, que passam despercebidas por olhos e corações duros, ante, para as almas mais sensíveis é impossível não se apaixonar por esta linda cidade que hoje completa mais um ano de vida e história, que é feita, por mim e por tantos outros habitantes que lutam por uma cidade mais bonita e mais bem cuidada, onde o lado histórico possa ser preservado sem que para isso seja preciso tolher o desenvolvimento, a natureza exuberante e abundante seja tratada com o mesmo respeito que se dá aos patrimônios privados e sobretudo com Amor que ela merece...



Belém minha terra, minha casa, meu chão
Meu sol de janeiro a janeiro a suar
Me beija, me abraça que quero matar
A doida saudade que quer me acabar
Sem círio da Virgem, sem cheiro cheiroso
Sem a "chuva das duas" que não pode faltar
Cochilo saudades da noite abanando
Teu leque de estrelas, Belém do Pará!!!!




Parabéns Belém!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário