segunda-feira, 19 de abril de 2010

Roda da Vida


A unica derrota definitiva a qual somos submetidos é a morte, e mesmo sabendo que isso faz parte da roda da vida, é muito difícil aceitar a partida de alguém que amamos.
Queria eu, neste momento, poder retirar a dor daqueles que a sentem, pois a minha dor, eu sou capaz de aguentar, quanto a dos outros...
Independente da crença de cada um, uma coisa é fato, somos preparados para perder pessoas queridas, entretanto, minha cabeça, minha mente aceitam que isso é uma coisa inevitável, porém meu coração é tolo e não aceitas as razões que se apresentam e chora sua tristeza, neste momento. As lágrimas que por hora são derramadas, não representam nada, além da dor e angustia que assombram minha alma, que não sabe mais se pode seguir sem a luz dos passos que antes a guiavam.
Para muitas crenças, isso representa apenas um rito de passagem, para outras um plano de espera e para outros o fim da vida, afinal o que é morrer? É deixar o convívio dos que amamos, é deixar de sofrer?
Só sei de uma coisa, para quem fica, resta apenas um abismo enorme de dor e saudade, uma vez que as evidências físicas de sua presença podem até ser apagadas, entretanto, as memórias de tudo o que passamos juntos, isso ninguém pode apagar e para sempre fica essa dor calada dentro do peito que se revela pelas lágrimas, pelos silêncios e pelos súbitos sorrisos.
Esse momento de dor vai ser superado, sua ausência não, entretanto aprenderemos a conviver com isso, na rotina de cada um, serás lembrado em algum momento, com maior ou menor freqüência, dependendo de cada um. A despedida "organizada" em sua homenagem mostra como diversos tipos de crenças e religiões podem conviver bem, desde que haja tolerância e amor, foi para ti que vi uma das mais belas miscelâneas culturais e religiosas coexistirem, esse é um dos motivos pelos quais tu serás sempre muito querido tio Valter.
Se a vida é uma passagem, espero que possamos estar juntos em breve, e mais ainda, que estejas muito bem, sem as dores, sem as complicações, junto daqueles que te amam e já partiram, mas, que estão sempre prontos a ver por nós.