segunda-feira, 30 de março de 2009

Blogs enquanto ferramentas eficazes de marketing



Os blogs podem ser uma ferramenta de marketig eficaz?



Os blogs são uma ferramenta pouco explorada, que está voltada ao novo perfil do consumidor e atende a uma demanda cada vez maior de empresas e escolas. A questão é,os blogs podem realmente ser utilizados na divulgação de produtos novos independente de qual seja o produto, qual o perfil do consumidor que atingido por essa mídia, ou também os blogs podem ser aplicados à educação, quando, onde e de que forma?A resposta a essas duvidas pode ser obtida com pesquisas em livros, jornais, entrevistas, enquetes, apostando principalmente nas duas ultimas metodologias, uma vez que se é ver como essa mídia atinge o aluno, nada melhor que usa-lo como objeto de estudo, uma vez que assim, os resultados ou soluções encontradas serão o mais real e fiel possível a realidade de cada educador. A internet é uma boa saída para isso, com seus grupos de discussão, salas de bate papo e ouros tantos meios de interação.
As informações coletadas, devem ser socializadas, com a publicação da tese montada com as respostas obtidas e divulgação da mesma por meio de blogs e outros sites de relacionamento, para que se necessário, sejam feitas correções e novas edições de adaptação da realidade.

Projetos

Os projetos são importantes por representarem uma resposta importante sobre alguma coisa, ainda não dita, ainda não pesquisada, ou mesmo sob um angulo diferente do que é difundido, na educação eles são importantes por mostrarem novas formas de encarar situações, ou simplesmente por ser uma forma de interagir com a comunidade academica como um todo, entre si e com o mundo, revelando novas formas de ver como e porque as coisas são. Entretanto os projetos de aprendizagem são os mais indicados para trabalhar com alunos, porque independem do tema, deixando assim os alunos livres para determinarem seus objetos de estudo, linha de pesquisa, também é masi enriquecedor para o professor que terá a missão de orientar leituras, fontes de pesquisa e se for preciso correr atras junto com o aluno, é uma forma do professor está sempre atualizado e em constante aprendizado, a proposta de um projeto de ensino que é desenvolvida pelos educadores,não representa atiidade direta dos alunos, pois parte do principio que toda a pesquisa é voltada para um ponto pré-determinado, onde o professor orienta os alunos até lá, para posterior socialização das idéias, que é o ponto de convergencia entre ambos. Ao meu ponto de vista o projeto que melhor se adequa a minha realidade é o projeto de aprendizagem, onde o educador é apenas o orientador da pesquisa e nem sempre é obrigado a ter um conhecimento prévio do assunto, uma vez que cada aluno ou equipe irá determinar o assunto que prefere abordas, é uma forma de interagir e atualizar constante.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Apresentação


Blog que em sua origem era um diário virtual, atualmente tornou-se uma grande ferramenta de marketing... huahua... Agora sério, esse espaço é para compartilhar minhas alegrias e frustrações sobre escrever um tcc sobre blog, do ponto de vista do marketing...
Talvez essa seja a peça que falta pra montar o quebra cabeças do marketing digital...