Os blogs podem ser uma ferramenta de marketig eficaz?
Os blogs são uma ferramenta pouco explorada, que está voltada ao novo perfil do consumidor e atende a uma demanda cada vez maior de empresas e escolas. A questão é,os blogs podem realmente ser utilizados na divulgação de produtos novos independente de qual seja o produto, qual o perfil do consumidor que atingido por essa mídia, ou também os blogs podem ser aplicados à educação, quando, onde e de que forma?A resposta a essas duvidas pode ser obtida com pesquisas em livros, jornais, entrevistas, enquetes, apostando principalmente nas duas ultimas metodologias, uma vez que se é ver como essa mídia atinge o aluno, nada melhor que usa-lo como objeto de estudo, uma vez que assim, os resultados ou soluções encontradas serão o mais real e fiel possível a realidade de cada educador. A internet é uma boa saída para isso, com seus grupos de discussão, salas de bate papo e ouros tantos meios de interação.
As informações coletadas, devem ser socializadas, com a publicação da tese montada com as respostas obtidas e divulgação da mesma por meio de blogs e outros sites de relacionamento, para que se necessário, sejam feitas correções e novas edições de adaptação da realidade.